Colégio Dom Felipe Jr

Educação Infantil

O Colégio Dom Felipe Jr., consciente de sua responsabilidade educacional, entende que educar e cuidar são indissociáveis do processo educativo. Nesse contexto, é de suma importância acolher as vivências e os conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente da família e no contexto de sua comunidade, e articulá-los com a nossa proposta pedagógica, com o objetivo de ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades, diversificando e consolidando novas aprendizagens, tendo como base os eixos estruturantes da Educação Infantil: interações e brincadeiras; e mantendo sempre ativa a comunicação escola – família.

Para garantir uma educação de excelência, escolhemos como parceiro dos trabalhos pedagógicos, do Maternal ao Ensino Médio, o Sistema de ensino Mackenzie. Da escolha da proposta pedagógica ao detalhamento do material didático, cada aspecto tem como característica a seriedade, a qualidade, a competência e a eficiência.

O Sistema de Ensino Mackenzie oferece um material didático que fortalece as aprendizagens, acreditando que investir na educação centrada em valores éticos, ajuda o aluno a cultivar a responsabilidade para tornar-se um adulto capaz de viver bem e feliz, desenvolvendo hábitos coerentes com o agir, o sentir, o ser e o ter, pois a prática do desenvolvimento de valores humanos no cotidiano das atividades, além de cumprir a meta educacional, promove a formação de uma sociedade de mentes e corações brilhantes, motivadas a atuar como o agente de mudança, transformando o mundo e tornando-o mais justo, solidário, fraterno e digno.

BERÇARIO
MATERNAL