Colégio Dom Felipe

Dom Felipe

O Colégio

O Colégio Dom Felipe nasceu da necessidade de atender a demanda cada vez mais crescente por ensino de qualidade na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Neste contexto, foi fundado para tornar-se um polo educativo de excelência, atendendo de forma mais individualizada e diversificada, alunos do 1° Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio.

O Nome DOM FELIPE, surgiu para homenagear o O Rei Dom Felipe II, este,  que fez a diferença na qualidade do ensino espanhol durante século XV. Dom Felipe II  foi um dos principais propulsores na disseminação da educação humanista,  foi o líder que popularizou o acesso a educação de qualidade na Espanha, e também um dos precursores na transformação da Educação na Europa, levando inclusive aos mais desfavorecidos, o ensino de qualidade.

Alinhada a essa expectativa, os mantenedores incorporaram o desafio de criar uma escola com valores que fortaleçam a humanização, partindo da premissa que só o ensino de qualidade e a individualização pedagógica é capaz de trazer à olho vivo, o progresso da nossa sociedade.